domingo, 6 de setembro de 2015

A viagem





Parabéns, Flor do dia, você está andando sozinha! 
Poupei nossa família de ver a cena que eu imaginava acontecer a qualquer momento desde o início do ano: você andando e sorrindo enquanto eu me jogava no chão e caía aos prantos como numa novela mexicana. Esse dia chegou nos seus dois anos e quatro meses, no seu momento, durante as férias de verão europeu, sem lágrimas. Chegou para me mostrar como fui boba em chorar solitária, principalmente nos seus primeiros meses de vida...eu não imaginava quanta felicidade já estava programada para nossa viagem.




Você sentou e rolou em Recife, levantou sozinha em Munique, caminhou pela praia em Cavallino e pelo lago em Leipzig. Parabéns pelas conquistas e por sempre ter curtido a paisagem! Eu venho aprendendo com você, mas minha backpack pesa, constantemente preciso retirar o excesso de bagagem para curtir nosso caminho, mas eu chego lá.


A imagem dos meus sonhos: andando de mãos dadas com minhas flores

Agora vejo uma Florzinha desabrochada, independente para expressar melhor seus sentimentos de amor e amizade com pessoas e animais. Você persegue e acaricia o gatinho, brinca com o cachorrão e anda todos os dias para agarrar minhas pernas e contar no meu ouvido um segredo codificado.  
Seu apetite continua igual ao do papai, você já come de colher sozinha, bebe no copo e introduziu os talheres voadores a nossa mesa....mas vamos encurtar essa viagem até sua boca, pois a família está receiosa em levar um OVNI na cabeça a cada refeição.

É interessante como você olha os animais nos olhos
O andar também te deu asas para correr atrás de Skye e dancarem juntas sem que você seja arrastada como uma primata. E assim você comecou também a cantar. A liberdade nos faz cantar, eu sinto assim.
Posso ver nos seus olhos e na sua cantoria que você se sente livre e leve, até mesmo para ser carregada pela irmã e cair solta numa gargalhada.



 
 
 



Diante de tantas conquistas, do nosso amor incondicional e do carinho que você distribui a todos com um sorriso contagiante, eu me envergonho dos dias de tristeza, quando não soube lidar com as mudancas de rotas em nossa viagem

Desejo ter perdido menos tempo down porque isso sim é doença. Desejo que todas encontrem a resposta que a confortem para a famosa pergunta: "Por que eu?" .
Desejo que todas sintam que a vida reserva surpresas boas para nós, acreditem.






  
















Florzinha, espero ser a mãe que você merece durante essa nossa longa viagem. Às vezes acho que sou paranóica em alguns assuntos, cuidando do teu futuro e te protegendo de qualquer coisa que tire o brilho no seu olhar. Vou tentar me controlar, mas talvez  seja difícil pela certeza de que por trás de toda discrimicação, qualquer que seja, exista um ignorante e um lutador. Não vou aceitar dos outros nada menos do que você merece, mas no momento vou guardar mais energia para VIVER e correr atrás de você, minha andarilha!

 

Te amo....









5 comentários:

Mariana Vita disse...

Eita. Encheu de amor meu finzinho de domingo!!! Arrasou, Florzinha! 😙😙😙

tanzesamba disse...

Parabens florzinhaaaaaaa!

Unknown disse...

Me apaixonando cada vez mais pela tua criatividade
Pela tua história com.teu jardim
e mais ainda pelo teu jardim ♡

Unknown disse...

Andrea vc e um exemplo de mae e de pessoa.Voce toca o coracao.Com certeza a Florzinha vai superar todos os obstaculos pois ela tem o seu amor.Ela e um anjo......

Naty disse...

Emocionada. Parabéns pela sua família, Déa!